Encerrada Oficina de Apropriação de Resultados

21 de novembro de 2014

Mais de 300 coordenadores pedagógicos receberam formação em avaliação educacional e fatores contextuais no Rio de Janeiro

Realizada em outubro e novembro deste ano, a Oficina de Apropriação de Resultados do Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiros (Saerj) reuniu profissionais da área em oito polos para a formação em avaliação: três na capital e outros cinco distribuídos no estado – Niterói, São Gonçalo, Duque de Caxias, Nova Iguaçu e Mesquita.

Na ocasião, os 320 coordenadores pedagógicos participantes foram instruídos à apropriação dos resultados do Sistema e orientados a propor intervenções pedagógicas a partir dos dados apresentados.

Os materiais utilizados na oficina pelos especialistas do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF), instituição responsável pela operacionalização do programa, estão disponíveis neste site [link].

Sobre o Saerj

Instituído pela Secretaria Estadual de Educação do Rio de Janeiro, o Saerj tem como objetivo o monitoramento do padrão de qualidade do ensino e a colaboração com a melhora da qualidade da educação. Os resultados das avaliações em larga escala fornecem informações essenciais para o planejamento de ações e políticas públicas educacionais no estado.