Metropolitana V realiza palestra “Os aspectos da Avaliação Externa”

13 de junho de 2012

Diretores, orientadores, professores e alunos discutiram as avaliações realizadas pela Seeduc.

Diretores, orientadores pedagógicos, professores e alunos da Diretoria Regional Metropolitana V (Duque de Caxias) debateram “Os aspectos da Avaliação Externa”. A superintendente de Acompanhamento e Avaliação, Vânia Machado, falou sobre os aspectos e a importância das avaliações realizadas pela Seeduc.

– No primeiro momento, expliquei sobre as avaliações, com o foco no Saerj e Saerjinho; e debatemos seus objetivos. Na segunda etapa, apontei, com exemplos, como a rede pode apropriar os resultados dessas avaliações, levantando as dificuldades de cada aluno, afirmou.

A Coordenadora de Avaliação da Metropolitana V, Maria de Fátima de Almeida, ressaltou que a participação dos alunos no 1° bimestre desse ano no Sistema de Avaliação Bimestral (Saerjinho) ultrapassou 80% nas unidades escolares da região.

– É um avanço. No ano passado, a participação era de 65% dos alunos. Agora, eles estão mais estimulados a participar, disse.

Durante o encontro, a comunidade escolar tirou dúvidas e expôs suas opiniões sobre as avaliações.

– O encontro foi um sucesso, e já estamos preparando o próximo. Foi uma oportunidade também para os professores e os alunos conhecerem melhor a matriz de referência do Saerj, concluiu.

 

 

 

 

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro