Diretoria Regional Norte Fluminense realiza evento para premiação no SAERJ 2011

24 de abril de 2012

O evento aconteceu em Campos dos Goytacazes e reuniu diversas escolas da rede.

A Diretoria Pedagógica da Regional Norte Fluminense realizou, no dia 24 de abril, em Campos dos Goytacazes, um evento que homenageou e premiou com troféus e certificados os professores, alunos, diretores e IGTs, que mais se destacaram no resultado de proficiência no SAERJ 2011.

Maria Lídia Santana, diretora pedagógica da regional, abriu o evento lendo o texto de Rubens Alves, “Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas”, e o relacionou com a GIDE (Gestão Integradas da Escola). “O voo das nossas escolas foi encorajado pelo modelo de gestão proposto pela Seeduc, onde a GIDE tem por objetivo auxiliar a escola a identificar seus problemas e agir nas suas principais causas, fato que nos traz até aqui para celebrar resultados que apontam para a tão almejada melhoria da qualidade do ensino em nosso Estado”, disse a diretora.

As unidades escolares que foram premiadas com troféus foram: CE Oscar Batista, CE Waldemiro Pita, EE José de Paula Barreto, CE Montese, CE Manoel Gonçalves Ramos Junior, Liceu de Humanidades de Campos, CE Agostinho Chrysanto de Araújo, EE Maria Isabel Rangel de Araújo e CE Admardo Alves Torres. As que receberam certificados pela participação e empenho no Saerj 2011 foram o CE Elvídeo Costa e o CE Dr. José Pereira Pinto. Já o CE Alcebíades Schwartz destacou-se por ser a primeira vez que participa efetivamente do processo de avaliação. Esse destaque ocorreu em consequência de ações desenvolvidas entre Direção, IGT e Diretoria Pedagógica.

Além do reconhecimento, premiação e entrega de certificados, a Regional Norte Fluminense, aproveitou o evento e presença de todos para premiar a aluna Letícia Nogueira da Silva, do CE Leôncio Pereira Gomes, por ter se destacado com Medalha de Prata na OBMEP/2011 – Olimpíada de Matemática.

Para finalizar o evento, ocorreu a apresentação do coral do Ciep Brizolão 470 Celso Martins Cordeiro, de São Francisco do Itabapoana.

Fonte: Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro